publicidadespot_img
25.3 C
Jundiaí
quarta-feira, 29 julho, 2026

Parque Linear do Parque da Represa está em reta final de transformação

Com playground, pista de caminhada e equipamentos para exercícios físicos, o Parque Linear do bairro Parque da Represa, já está à disposição população, mesmo antes da completa finalização do espaço. Feito à margem do rio Jundiaí Mirim, o local é fruto de investimentos da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos de Jundiaí (UGISP).

O parque recebeu nova iluminação em LED, o que tornou a utilização do local no período da noite mais segura para a população. Segundo Susamar Araújo, que voltou a frequentar o local após as obras, o Parque Linear oferece boas oportunidades para caminhadas em família e com as crianças. “Eu comecei ontem a vir aqui, já não estava fazendo mais caminhada. Quando cheguei, até assustei, mudou tudo. Depois que ficou mais iluminado, ficou ótimo”, relata. Ao todo, o parque recebeu um total de 155 pontos de iluminação e 103 postes metálicos ao longo de sua extensão.

Mais lazer

Além da possibilidade de utilizar o espaço com mais segurança e melhor infraestrutura, a possibilidade de praticar exercícios físicos no bairro também representa um ganho na saúde, como relata Carlos Alberto de Souza Lima. Morador do bairro Vila Marlene há 40 anos, próximo ao Parque da Represa, Carlos faz caminhadas frequentes na região, e já estreou a pista do Parque Linear. “Está ficando muito legal. Quando você faz algo desse tipo, você incentiva a saúde preventiva. Cada pessoa que está caminhando por aqui pode estar até evitando algum tipo de doença por conta do fato de estarem praticando um esporte, se exercitando. Isso é um investimento na saúde também.”

A obra do Parque está em sua reta final, e, além da pista e playground, já conta com quatro pontes de madeira e bancos ao longo do trajeto da caminhada. Sua construção faz parte de um projeto de integração entre as pistas de caminhada e ciclovias no entorno das represas de Acumulação e Captação da cidade, e a interligação entre o Parque da Cidade e o Mundo das Crianças.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta