Jundiaí tem se destacado como um importante centro de produção audiovisual. Recentemente, a cidade recebeu equipes de filmagens de grandes produções, como a série “Só se for por amor” da Netflix, estrelada por Lucy Alves, e o filme “Onde há vida, há esperança”, com Luciano Szafir.
Com a produção do longa “Eu te levo”, do cineasta jundiaiense Marcelo Müller, e a riqueza histórica da Fazenda Ribeirão, que já foi palco de clássicos como “Casinha Pequenina” de Mazzaropi, Jundiaí se consolida como um local atrativo para produções de diferentes gêneros, impulsionando o desenvolvimento do setor e inspirando novas gerações de cineastas.
Além de sediar grandes produções, Jundiaí também fomenta a paixão pelo cinema entre os jovens. O Festival Oscar Júnior oferece workshops, aulas com profissionais renomados e a oportunidade de produzir curtas, médias e longas-metragens, proporcionando aos adolescentes e jovens a chance de mergulhar no mundo do audiovisual e desenvolver seus talentos.
Para os adolescentes e jovens que sonham em fazer cinema, o Festival Oscar Júnior é a porta de entrada para o mundo mágico das telas. Participe, aprenda com os melhores e produza seu próprio filme! Jundiaí te espera com braços abertos e um cenário pronto para realizar seus sonhos.
De agosto a novembro, acontecem workshops nas sete cidades da Região Metropolitana de Jundiaí (Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista), sendo novembro também o mês de realização das demais atividades.
Continue acompanhando as atualizações do Festival Oscar Júnior para mais informações sobre as datas específicas e atividades programadas.