18.7 C
Jundiaí
quinta-feira, 16 janeiro, 2025

Criança escreve bilhete pedindo socorro e mãe é resgatada de cativeiro

Uma menina de 12 anos escreveu um bilhete solicitando ajuda a uma vizinha, depois de presenciar seu companheiro agredindo e mantendo sua mãe, de 30 anos, em cárcere privado no bairro da Várzea, na zona oeste do Recife.

No bilhete, a menina descrevia as agressões sofridas pela mãe e a situação de fome em que ela e a irmã se encontravam: “Tia, me ajuda, ‘mainha’ tá apanhando muito. Tira a gente daqui”, escreveu a criança.

Ao receber o recado, a vizinha acionou imediatamente a Polícia Militar de Pernambuco, que enviou uma equipe do 12º Batalhão ao local. O caso foi registrado no último domingo (8), mas só foi divulgado pela PM nesta quarta-feira (11).

Quando os policiais chegaram à residência, encontraram a mulher gravemente ferida e o agressor, um homem de 24 anos, em um dos cômodos da casa.

Após ser resgatada, a vítima foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Caxangá, também na zona oeste da capital pernambucana, e, posteriormente, transferida para o Hospital da Restauração, na área central do Recife. O nome da vítima não foi divulgado.

Durante a operação, a PM apreendeu 130 gramas de crack em pedras, aproximadamente 45 gramas de pó branco semelhante à cocaína, maconha, uma balança de precisão e uma faca, que teria sido utilizada contra a mulher.

O agressor, que estava com a mão ferida, foi levado ao Hospital Getúlio Vargas, na zona oeste, para atendimento médico e, em seguida, foi autuado em flagrante na 1ª Delegacia de Polícia da Mulher (DPMUL), onde permanece à disposição da Justiça.

De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado como lesão corporal por violência doméstica, cárcere privado, tráfico de drogas e ameaça.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADE

Deixe uma resposta