publicidadespot_img
21 C
Jundiaí
segunda-feira, 28 abril, 2025

PIX: serviço fica instável, mas Banco Central confirma reparo

Na manhã desta quinta-feira (13), usuários de diferentes instituições financeiras relataram dificuldades para realizar pagamentos via PIX. As reclamações tomaram conta das redes sociais, com clientes informando falhas nos aplicativos de bancos como Banco do Brasil, Bradesco, C6 Bank, Itaú, PicPay, Nubank, Santander e Stone.

O Banco Central do Brasil (BC) informou, em nota oficial, que a instabilidade foi identificada e já foi solucionada.

“Na manhã desta quinta-feira (13/2), o Banco Central identificou e tomou medidas para resolver um problema no mecanismo de consulta às chaves do Pix. Isso causou uma instabilidade momentânea no sistema. O problema foi resolvido e o sistema funciona normalmente”, disse a instituição.

O site Downdetector, que acompanha reclamações sobre problemas em aplicativos, registrou um aumento significativo de queixas relacionadas ao PIX às 9h10, com aproximadamente 4.400 relatos de instabilidade no serviço durante esse intervalo.

Em comunicado, o C6 declarou que “foi impactado pela indisponibilidade do sistema PIX do Banco Central” entre 8h50 e 9h50 desta quinta-feira. “O PIX já está operando normalmente no C6.” Na tarde da última sexta-feira (7), o PIX também enfrentou instabilidades, ficando fora do ar para os aplicativos de todas as instituições financeiras do país.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta