publicidadespot_img
18.9 C
Jundiaí
segunda-feira, 5 maio, 2025

Carreta da Mamografia chega dia 12 de maio no Paço

Jundiaí recebe, entre os dias 12 e 24 de maio, a Carreta de Mamografia, uma iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que na cidade conta com a parceria da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde. O veículo ficará em frente ao Paço, localizado na avenida Liberdade s/n.º, no Jardim Botânico.
Ao todo, 50 mulheres serão atendidas diariamente de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Aos sábados, serão 25 atendimentos, das 8 às 12 horas. A distribuição de senhas é feita por demanda espontânea e por ordem de chegada.
“O câncer de mama é o tipo que mais acomete mulheres em todo o mundo. A realização da mamografia é fundamental para a detecção da doença. No município, a oferta do exame ocorre ao longo do ano. Neste mês, também teremos esse incremento importante para o acesso à prevenção desse tipo de câncer. A Carreta ficará conosco por mais de 10 dias. Esperamos que as mulheres busquem pelo procedimento”, enfatiza a gestora de Promoção da Saúde, Márcia Facci.
Em caso de alteração, as pacientes são encaminhadas a um serviço de referência do SUS para a realização de exames complementares ou tratamento.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta