Entre os dias 29 de setembro e 4 de outubro próximos, a Faculdade de Medicina de Jundiaí promove a 14ª Semana do Corpo Humano, projeto de extensão que abre as portas da instituição para aproximar a sociedade do universo da ciência e do funcionamento do corpo humano.
Organizado por estudantes com orientação de professores, o evento já recebeu mais de 23 mil visitantes desde sua criação e se consolidou como um dos maiores do gênero na região. Neste ano, o tema será o Sistema Nervoso, com atividades interativas como visita ao Museu do Corpo Humano, exploração de um macro modelo temático, experiências em laboratórios de bioquímica, observação de lâminas histológicas, gincanas e outras ações educativas.
Cada visita terá duração aproximada de 2h30 e acontece na unidade 1 da FMJ (Rua Francisco Telles 250 – Vila Arens). Os ingressos custam R$ 44 (inteira) e R$ 22 (meia-entrada) para estudantes, professores, idosos e pessoas com deficiência, mediante comprovação.
Além da programação científica, o público poderá aproveitar a praça de alimentação com food trucks e adquirir produtos exclusivos do evento.
A Semana do Corpo Humano é um dos exemplos de como a FMJ se consolida como polo de excelência em saúde, ciência e inovação. No âmbito do programa Inova+ Jundiaí, a faculdade estruturou um hub de inovação em saúde, com foco em incubação de startups na área de health tech. O programa oferece mentoria com pesquisadores, acesso a laboratórios, apoio para submissão de projetos a comitês de ética e conexão com alunos de graduação e pós-graduação.