publicidadespot_img
19.7 C
Jundiaí
quarta-feira, 22 outubro, 2025

GM de Jundiaí capacita outras guardas em curso da Senasp

Guardas Municipais de Jundiaí participam do Curso de Polícia Comunitária – Nível Operador, em grandes capitais do Brasil. O evento é promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, através da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), e já teve sua primeira edição realizada na cidade de Curitiba. É o primeiro curso do ministério com o corpo docente composto exclusivamente por guardas municipais. A carga é de 40 horas e nele há a capacitação e a troca de experiências dos agentes de todo o país.

Estiveram na capital paranaense, representando Jundiaí, o inspetor Gilberto Russo Jenuino e os GMs César Fernando Zarantonello e Rodrigo Gustavo Lopes. O secretário municipal de Segurança Pública, Guilherme Balbino Rigo, será instrutor nos próximos dias, nas edições de Fortaleza (dias 23 e 24) e Recife (30 e 31 de outubro). Também marcaram presença no corpo docente os comandantes das corporações de Goiânia, João Pessoa, Belo Horizonte, entre outras.

As disciplinas são: Comunicação e Relacionamento Comunitário; Mobilização Social e Estruturação de Redes de Proteção Preventiva; Noções de Prevenção Criminal pelo Desenho Ambiental; Noções de Mediação e Resolução Pacífica de Conflitos; Técnicas e Procedimentos Operacionais em Policiamento Comunitário; e Práticas Operacionais de Policiamento Comunitário.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta