Bem em frente ao Estádio Jayme Cintra, no Jardim Pacaembu, e ao lado da sede de uma das torcidas organizadas do Paulista Futebol Clube, uma praça atrai famílias para brincar ao ar livre desde 2013. Agora, porém, ela ganha um significado ainda mais especial: o espaço foi revitalizado e passa a levar o nome de Luís Felipe Alves “Pivet”, em lembrança ao engenheiro jundiaiense que teve sua vida interrompida na tragédia de Brumadinho, em 2019.
No local, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos realizou a reconstrução do calçamento, melhorias de acessibilidade, reforma e manutenção dos brinquedos de madeira, recuperação do contrapiso do quiosque e serviços de pintura.
Diversas autoridades, torcedores do Galo de Jundiaí e familiares de Luís Felipe se reuniram na manhã de ontem (5) para a cerimônia de inauguração, marcada também por homenagens ao engenheiro jundiaiense, cuja trajetória sempre esteve fortemente ligada ao clube e à torcida organizada Raça Tricolor.
A mãe do engenheiro, a jornalista Silvia Helena Ferraz Santos, se emocionou ao falar sobre o filho. “Toda vez que eu vinha assistir a um jogo, olhava lá do estádio para esta praça e sonhava que ela levasse o nome do Luís Felipe, porque ele passava muito tempo aqui. Esse sonho se tornou realidade e eu quero que este espaço seja ocupado por muitas crianças”, desabafou.




