publicidadespot_img
18.7 C
Jundiaí
segunda-feira, 10 agosto, 2026

População pode participar da construção da LOA 2027

A Prefeitura de Várzea Paulista, por meio da Unidade Gestora de Planejamento e Inovação, abriu na sexta-feira (7) o período de participação popular do programa Fala Várzea Paulista, iniciativa que aproxima a Administração Municipal da comunidade e fortalece a construção de políticas públicas de forma democrática e participativa. Até o dia 10 de setembro, os moradores poderão contribuir com sugestões e apontar as prioridades para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2027.

O programa faz parte das ações de planejamento estratégico do município e busca garantir que os investimentos públicos estejam alinhados às necessidades da população. Por meio de um questionário on-line, os cidadãos têm a oportunidade de apresentar suas opiniões sobre diferentes áreas da administração pública, colaborando diretamente para a definição das prioridades do orçamento municipal.

A consulta será realizada exclusivamente pela internet até 10 de setembro de 2026. Por meio da página do programa Fala Várzea Paulista, os moradores poderão responder ao questionário e indicar quais áreas e ações consideram prioritárias para receber investimentos no próximo exercício.

As contribuições serão analisadas pela equipe técnica da Prefeitura e servirão de subsídio para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2027, instrumento que define a aplicação dos recursos públicos e orienta as ações da Administração Municipal ao longo do próximo ano.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta