Louveira dá mais um passo no processo de modernização de sua gestão. Na semana passada entrou em vigor o decreto que regulamenta o uso de pregão eletrônico em licitações do município. O sistema a ser utilizado é o licitações-e, do Banco do Brasil e deverá reduzir custos e melhorar a gestão dos recursos públicos.
Com isso, a Prefeitura pretende: Reduzir custos. Segundo o site do Banco, em média, os preços das compras e contratações podem ser reduzidos de 20% a 40%, comparando-se com os valores de mercado; propiciar a modernização dos processos licitatórios; imprimir agilidade para a conclusão dos processos licitatórios.
Desburocratizar os procedimentos necessários para a condução dos processos licitatórios; Ampliar as oportunidades de participação, pois dispensa a presença física dos fornecedores interessados; Incrementar a competitividade. Mais de 100 mil fornecedores estão habilitados para fornecer produtos e serviços à administração, em qualquer local do País; Garantir a transparência exigida dos administradores públicos; Permitir a realização de licitações simuladas; Combater a formação de cartéis;
Para o prefeito Junior Finamore, o novo sistema é um avanço para a municipalidade. “Estamos avançando, com o pregão eletrônico aumentaremos a transparência da gestão e a competitividade nas nossas compras, devendo assim, ocorrer uma diminuição natural de preços.”, afirma.





