19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Por mais segurança, motoristas vão à Prefeitura

spot_img

Nos terminais: Sindicato afirma que motoristas reclamam da falta de segurança, limpeza e condições
Motoristas da Leme, Jundiaiense e Três Irmãos se queixam, há algum tempo, do que anda acontecendo dentro dos terminais urbanos. Na manhã de quarta-feira (19), o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Laurindo Lopes, reuniu-se com o secretário de Transportes, Wilson Folgozi, a quem passou as cobranças.
A primeira questão – dolorosa por sinal – é o aumento de salários. Motoristas querem que seja antecipado para janeiro. O secretário disse que primeiro vai conversar com as empresas. A questão de segurança parece mais simples. O sindicato quer a Guarda Municipal dentro dos terminais. O secretário afirmou que a Prefeitura quer colocar bases fixas da GM neles, para dar mais segurança a motoristas, cobradores e usuários. “Hoje os terminais são verdadeira casa de mãe joana”, disse o secretário. E esse assunto será retomado no começo do ano que vem.
O sindicato quer também que haja sanitários separados para motoristas e cobradores. Três terminais já contam com isso, outros quatro são os mesmos destinados aos usuários. Folgosi prometeu estudar caso por caso.
A limpeza dos terminais – outra reinvindicação – está sob responsabilidade das empresas. Cada uma cuida de seu pedaço, e a Prefeitura dos espaços públicos. E a conversa pra valer terminou aí. E durante o cafezinho o secretário aproveitou para falar sobre o BRT.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas