18.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 18 abril, 2024

Estação ferroviária será entregue recuperada

spot_img

Símbolo do surgimento de Louveira, a Estação Ferroviária está em obras de restauração. Daqui a alguns meses, a população vai poder andar pelas plataformas de embarque como elas eram há cem anos. As obras agora estão bem ali, na plataforma de embarque, onde está sendo feito o jateamento do teto – por isso, o fechamento nas laterais, protegendo o trabalho. E mais: esse ano a estação da cidade terá sua história contada como tema da 48ª Festa da Uva de Louveira e 5ª Expocaqui.
O projeto de restauração que a Prefeitura está realizando tem como objetivo remontar a textura e as cores originais do prédio inaugurado em 1915, além de reformar as estruturas deterioradas para transformar o principal cartão postal da cidade em um espaço cultural, turístico e de convício social.
Também está sendo feita a remoção dos azulejos que, com o passar dos anos, foram soltando da estrutura e deixando lacunas que hoje estão preenchidas com argamassa. Os funcionários da obra, no entanto, estão retirando a argamassa e removendo cuidadosamente as peças soltas, para em seguida recuperá-las e reintegrá-las. As lacunas serão preenchidas com azulejos novos, produzidos com o mesmo design do antigo.
No depósito, onde os forros estão danificados, será preciso substituir a madeira por material em cedrinho e com as mesmas dimensões. Já os sanitários terão equipamentos modernos, mas sem perder seu valor histórico. Nesta parte, serão acopladas cabines PNE para proporcionar sanitários separados para os dois gêneros.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas