24.2 C
Jundiaí
quarta-feira, 24 abril, 2024

Reunião no Abadia trata a divisão de lotes

spot_img

Acompanhado de secretários municipais, o prefeito Junior Finamore se reuniu na noite de quinta-feira (23l) com 120 moradores do bairro Abadia para abordar melhorias para o bairro, como a construção de rede de esgoto e o asfaltamento de ruas.
O debate principal, porém, envolve os pedidos de desmembramentos de lotes encaminhados à prefeitura e as soluções para estes casos. Uma liminar impetrada pela Justiça impede a prefeitura de aprovar qualquer loteamento ou fracionamento de terras naquela região. A medida judicial, no caso, invalida trechos do Plano Diretor somente nas regiões das bacias dos córregos Fetá e Santo Antônio.
De acordo com Finamore, a conversa é importante para averiguar o que pode ser feito de benfeitorias ao bairro, sem infringir a legislação. “Quando eu assumi o mandato, jurei atuar sempre dentro da lei, e é o que estamos fazendo. Não podemos liberar desmembramento se estamos impedidos pela Justiça. É preciso conversar sobre o que podemos fazer pelo bairro que atenda as expectativas da população, mas dentro da flexibilidade da lei”, afirma.
No final da reunião, Junior Finamore propôs a criação de uma comissão para dialogar com a prefeitura sobre solicitações, requerimentos, dúvidas e melhorias em geral para a Abadia. A idéia é montar o grupo com cinco moradores e cinco integrantes da prefeitura.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas