24.2 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Agora, Henrique brigando. Quer melhorar o Aglomerado

spot_img

O prefeito de Cabreúva, Henrique Martin, se reúne com secretários estaduais e mostra problemas
O prefeito de Cabreúva, Henrique Martin, também presidente do Aglomerado Urbano de Jundiaí, reuniu-se com o secretário-adjunto de Assuntos Metropolitanos, Edmur Mesquita. A reunião foi na Secretaria de Desenvolvimento do Estado, e nela, Henrique chorou as pitangas.
Mostrou ao secretário os problemas e necessidades das cidades que formam o AUJ e pediu que ele, Edmur, dê uma apressadinha nas outras secretarias, que demoram um pouco para resolver tudo que lhes é mandado.
Um dos problemas – é preciso mais atenção da Artesp (Agência Reguladora do Transporte do Estado de São Paulo) para resolver a questão das linhas intermunicipais. Nome do problema: Rápido Luxo Campinas. Henrique quer reunião com a Artesp, onde pretende falar grosso e cobrar solução.
Na mesma reunião, Edmur ouviu de Henrique a cobrança de implantação do Sam regional – hoje o Samu está concentrado em Jundiaí. Todas as cidades do AUJ querem ter o seu. Na semana passada, aconteceu a primeira reunião pedida por Henrique, na Secretaria de Segurança Pública.
E nela foi cobrado o projeto de monitoramento por câmeras, prometido pelo governador Alckmin, em todas as cidades do Aglomerado. Pelo projeto, as sete cidades (Jarinu, Campo Limpo, Várzea, Jundiaí, Louveira, Itupeva e Cabreúva) passam a ter seus sistemas interligados. O projeto prevê ainda a instalação de mais câmeras. “Com isso, formamos um grande bolsão de monitoramento no Aglomerado”, diz Henrique.
Foto: Henrique agora fala em nome de sete cidades | DIVULGAÇÃO

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas