21.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Clemente Almeida poderá disputar prefeitura de Várzea

spot_img

Bem avaliado em pesquisas e de sobra o mais popular da cidade, Clemente depende de recurso
Clemente Manoel de Almeida foi prefeito de Várzea Paulista, deputado estadual e novamente prefeito duas vezes (reeleito). Agora, em 2015, aguarda a decisão do STF para entrar na disputa, pelo PSDB, no próximo ano.
O problema de Clemente é técnico. Quando prefeito, tinha um secretário que recebia da prefeitura e de outra fonte oficial, o que é proibido por lei. É a chamada dupla remuneração, ou acúmulo de funções. Por causa disso, caiu na Lei da Ficha Limpa. Condenado em segunda instância, entrou com recurso em Brasília, e se aceito, vai para a disputa.
“Eu não sabia da história, diz ele. Só fiquei sabendo quando saí da prefeitura. Como o tribunal entendeu ser minha responsabilidade, acabei condenado, mas acredito que possa mudar essa situação, uma vez que não houve má-fé, e também por se tratar de questão técnica, sem outros envolvimentos”.
Várzea Paulista não tem segundo turno (o segundo turno é para cidades com mais de 200 mil eleitores), e se a eleição fosse hoje Clemente levaria. É o que mostram as três últimas pesquisas feitas na cidade. Pesam a seu favor a experiência administrativa (três mandatos), os bons contatos e principalmente o que já construiu em Várzea Paulista.
“Conseguimos que a Sabesp assumisse o abastecimento de água, conta ele, e não foi de graça. A Sabesp pagou à prefeitura, e com o dinheiro fizemos o viaduto sobre as marginais, que permitiu a instalação de mais empresas e melhorou muito o trânsito da cidade. Imagina como seria o trânsito de Várzea sem esse viaduto”. Além do viaduto, Clemente, quando prefeito, incentivava eventos populares, o que projetava a cidade na região.
Embora não confirme, Clemente tem feito reuniões e recebido amigos – possíveis candidatos – para discutir a situação política. “São reuniões simples, de amigos e nada mais”, desconversa. Vindo de quem tem sangue mineiro, melhor se acostumar com a ideia de quem vai mesmo disputar outra eleição.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas