18.8 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Festa Italiana de Jundiaí já está quase pronta. Abre dia 16

spot_img

Nos finais de semana, até 17 de junho, um pedaço da Itália em Jundiaí
A 28ª Festa Italiana tem início no dia 16 de maio e a Praça José Orlandi começa a ganhar o formato da Cantina Piazza Vêneto, onde os visitantes poderão degustar os pratos típicos, dançar ao som das músicas italianas e se confraternizar com amigos e familiares.
A estrutura para as tendas já est instalada e a cobertura com as lonas está em fase de conclusão. Em paralelo, as barracas onde são preparados e servidos os alimentos também estão sedo montadas. Na Cantina Roma, a montagem está acelerada; o salão paroquial começa receber as mesas e cadeiras para acomodar os visitantes e a cozinha também já começa a ficar em ritmo de festa.
A equipe responsável pelo crústuli inicou a preparação do doce na primeira semana de maio para garantir que os visitantes possam degustar a tradicional receita da Festa Italiana.
Padre Carlos Cigolini, Pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus diz que a montagem das tendas é um importante momento para o evento. “É uma injeção de ânimo para os voluntários que dedicam seu tempo e disposição para a festa. A montagem recebe atenção e cuidados, para sempre garantir a segurança dos visitantes”, afirma.
Os interessados em visitar a Cantina Roma podem comprar convites para a primeira noite, 16 de maio. Com funcionamento aos sábados das 19h30 às 23h30, a Cantina oferece comida à vontade (exceto bebidas, doces e sorvetes), lugares demarcados, música ao vivo e brinquedoteca. As mesas são servidas pelos jovens da comunidade.
O convite individual (R$ 60) pode ser retirado na secretaria da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, que fica na Rua Humberto Primo 103, Colônia, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas, e aos sábados das 8 horas às 11h30. Para informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 11 4584-1406.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas