17.5 C
Jundiaí
quarta-feira, 24 abril, 2024

FMJ recebe prêmio em congresso de oncologia

spot_img

O InterOnco é o congresso das ligas de Oncologia Clínica com o objetivo de integrar os estudantes para discutir, expandir e disseminar conhecimento sobre Oncologia, tema muitas vezes tratado com ressalvas durante a graduação médica.
Neste ano, a aluna Jessika Endrigo conquistou o segundo lugar na premiação com o projeto de iniciação científica, intitulado “Avaliação CAP em dois grupos de mulheres com diagnóstico precoce e tardio de câncer de mama, em Jundiai”. O projeto avaliava o conhecimento sobre fatores de risco para câncer de mama, as medidas mais eficazes de prevenção primária e as intervenções para tratamento.
O objetivo do estudo descritivo foi avaliar o conhecimento, atitudes e práticas de mulheres com câncer de mama sobre a doença. O estudo ainda confirma políticas públicas atuais em Jundiaí, enfatiza o conhecimento e a atitude positiva sobre o câncer como fatores contribuintes para melhorar os indicadores para o diagnóstico precoce. O 3º InterOnco foi realizado no Centro de Convenções Rebouças, domingo (17), e contou com participação de aproximadamente 500 estudantes – 40 deles da Faculdade de Medicina de Jundiaí.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas