17.4 C
Jundiaí
terça-feira, 23 abril, 2024

Maio Amarelo tem palestras

spot_img

A prefeitura de Itatiba, por meio do Departamento de Trânsito, realiza nas escolas municipais palestras sobre Educação no Trânsito. As primeiras aconteceram na Emeb Coronel Francisco Rodrigues Barbosa na semana passada, e reuniu alunos dos 8ºs e 9ºs anos. As palestras fazem parte da programação do Maio Amarelo e têm como objetivo conscientizar alunos sobre o tema.
Elas são ministradas pelo responsável do Setor de Estatísticas no Trânsito da prefeitura de Itatiba, Joel Garcia da Costa e seguem até o dia 29 de maio. Ao todo serão 24 palestras. “Mesmo aos alunos que ainda não conduzem veículos, esse trabalho de conscientização no trânsito é importante para a disseminação da informação. Os alunos, além de aprenderem, também ensinam e cobram de seus pais e familiares que tenham respeito pelas leis de trânsito”, afirma o prefeito João Fattori.
A proposta do Maio Amarelo é de promover durante todo o mês ações na cidade com o objetivo conscientizar e mobilizar a sociedade no combate à violência no trânsito. O movimento internacional escolheu o mês de maio por ser o período que anualmente a Organização das Nações Unidas (ONU) divulga o balanço das ações da Década de Ação para Segurança no Trânsito, decretada em 2011.
O amarelo é a cor utilizada para advertência na sinalização do trânsito. Anualmente, são mais de 40 mil vítimas fatais no trânsito em todo o País. Para mudar esse cenário, existem duas frentes: investimento na infraestrutura da malha viária e conscientização da população.
O Maio Amarelo em Itatiba envolve todos os segmentos. Ao longo deste mês, serão oferecidas palestras educativas para os servidores, gestores e motoristas da prefeitura e da TCI, comerciantes, guardas municipais em formação, bombeiros e agentes de Defesa Civil. As escolas municipais também trabalharão o tema com os alunos, do Ensino Infantil ao Fundamental. Os trabalhos realizados resultarão em uma exposição na Praça da Bandeira no dia 23 de maio.
Nos dias 16 e 30 de maio, das 9h às 10h30, a Guarda Municipal e o Departamento de Trânsito da Prefeitura farão Blitz Educativa, com distribuição de folhetos e adesivos. No dia 16, a blitz acontecerá no semáforo da Praça da Bandeira e no dia 30 no do Mercadão.
Foto: Palestras são atividades durante o mês | DIVULGAÇÃO

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas