22.3 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Prefeitura de Itupeva entrega subvenção a agricultores para incentivar plantio

spot_img

Pela primeira vez, Prefeitura de Itupeva destina auxílio a agricultores para ajudar no seguro
Em ação histórica, na semana passada o prefeito Ricardo Bocalon se tornou o primeiro na história de Itupeva a subsidiar parte do Seguro Agrícola dos produtores locais. Ao todo, foram entregues mais de R$ 84 mil em subvenção aos agricultores e produtores da cidade.
O evento de entrega do cheque simbólico, no valor total de R$ 84.148,46 – valor dividido entre 46 agricultores – contou com a presença de inúmeros produtores rurais, além de várias autoridades municipais. “A entrega simbólica da subvenção do Seguro Agrícola é uma iniciativa pioneira de nosso governo que valoriza e sempre valorizou os trabalhadores do campo, afirma Bocalon.
O prefeito que ressalta ainda a necessidade de manter uma linha administrativa responsável. “Para se governar com responsabilidade, é preciso pensar em tudo e todos, já que precisamos atender todos os segmentos sociais. Estamos fazendo tudo que nos comprometemos a fazer. A especulação imobiliária é muito forte em Itupeva, por isso, estamos fazendo um trabalho voltado aos agricultores, com a intenção de mantê-los no campo. Demos o primeiro passo (subsídio) e temos de comemorar essa conquista”.
No decorrer do evento, Bocalon fez questão de dar mais uma boa notícia: “Estamos pensando em ampliar os benefícios aos agricultores, pois está em fase de estudos – juntamente com a pasta responsável – a Lei de Amparo ao Agricultor. No momento, os estudos estão em nosso departamento jurídico. Nossa próxima meta é assinarmos tal lei e oferecer ainda mais benefícios à classe. Todos os nossos esforços são prova de que este governo respeita os trabalhadores do campo”.
Foto: Produtores recebem cheque simbólico | DIVULGAÇÃO

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas