20.5 C
Jundiaí
sábado, 20 abril, 2024

Santa Casa de Cabreúva já atendeu mais de dois mil

spot_img

E a nova “safra de bebês” também é boa – até o dia oito cinquenta crianças nasceram na cidade
Mais de duas mil pessoas foram atendidas pela Santa Casa de Cabreúva em seu primeiro mês de funcionamento. Até o dia 24 de abril, 2.128 pessoas passaram por consultas e atendimentos de enfermagem; foi realizada uma cirurgia vascular e nasceram cinquenta novos cabreuvanos (até o dia 8). As informações são da administração do Hospital, que tem à frente o diretor clinico Eduardo Roberto de Paula Leite e a administradora Elisabeth Gomes.
Depois da reconstrução, a Santa Casa agora atende ao público não só como maternidade, mas também na realização de pequenas cirurgias, urgências e emergências. “O atendimento é de 24 horas, ou seja, a Santa Casa não fecha”, afirma o prefeito.
“O hospital oferece atendimento completo para as parturientes e seus bebês. As crianças recebem a primeira dose da vacina contra hepatite ainda no hospital e são encaminhadas para fazer as demais vacinas nas unidades de saúde da cidade. Também realizamos os testes de olhinho, orelhinha e do pezinho”, diz o diretor clínico Eduardo. O hospital também tem farmácia para abastecimento exclusivo do hospital – não há entrega de medicamentos ao público.
Luana Alves da Silva é mãe da pequena Wendy, primeira criança a nascer no novo hospital. “Minha filha nasceu no dia 25 de março. Fui muito bem atendida por todos. É bom saber que Cabreúva voltou a receber seus bebês”, diz.
A paciente Laudineia Soares Campos, 42 anos, foi a primeira a passar pela cirurgia vascular na nova Santa Casa. Moradora do Novo Bonfim, Laudineia é paciente do cirurgião vascular Renato Cassani, na Policlínica Milena Ciola, no Bonfim.
“Tudo aconteceu muito rápido. No final do ano passado procurei Cassani para tratamento das minhas varizes. Ele me explicou que o caso era cirúrgico e de lá para cá fiz vários exames me preparando para a cirurgia. Quando fui agendada para passar pelo procedimento na Santa Casa, um hospital totalmente reformado e novinho. Fiquei muito feliz e fui muito bem atendida tanto pelo médico, como por toda a equipe”
Foto: Em um mês mais de dois mil atendimentos. Cinquenta bebês nasceram | DIVULGAÇÃO

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas