16.4 C
Jundiaí
sábado, 20 abril, 2024

Sorteados no Vida Cristalina precisam ligação de água

spot_img

Moradores precisam pedir à Sabesp a ligação e cuidar de toda a tramitação de documentos
O s moradores dos bairros Jardim das Rosas e das Chácaras Azaléias, Clube Castanheiras, Jardim Gauchinha e Araçary, contemplados pelo programa Vida Cristalina já podem solicitar a caixa padrão junto à Sabesp. Apenas 25% dos moradores contemplados já fizeram a solicitação à empresa, para teremágua potável nas residências.
De acordo com a prefeitura, o caminhão pipa utilizado para abastecer as casas da região será direcionado, aos poucos, a outro bairro mais prioritário, em breve. Por esse motivo, o pedido de instalação da caixa padrão é imprescindível, por parte de todos os moradores. Os moradores permanecerão com a opção de utilizar a água de poços artesianos.
A instalação do recipiente protetor da Sabesp é fundamental para que a empresa instale o hidrômetro e forneça a água potável. As solicitações devem ser feitas pelos moradores diretamente na sede da empresa, na cidade, com a apresentação de documentação e pagamento de taxa padronizada.
Os interessados devem apresentar a cópia dos documentos pessoais (CPF e RG) e de um documento de posse, no nome do solicitante (IPTU, escritura ou contrato de compra e venda). Se o contrato de compra e venda estiver no nome do cônjuge, é necessário apresentar cópia da certidão de casamento. A taxa para a solicitação da caixinha padrão e a ligação simples é de R$ 147,00.
Após essa etapa, a Prefeitura solicitará à CPFL a ligação do booster, equipamento instalado pela Sabesp, para que a água vença a gravidade e abasteça as casas das zonas mais altas. A Sabesp está localizada na Rua Guarova 501 – Jardim das Palmeiras.
O custo total para o término do Programa Vida Cristalina será de R$ 360 mil, divididos igualmente entre a prefeitura e a Sabesp: a prefeitura fornece a mão de obra e a Sabesp banca os materiais utilizados. São esperados de 300 a 350 pedidos à empresa, das 306 chácaras existentes nos bairros atendidos.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas