15.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Conferência discute segurança alimentar

spot_img

A prefeitura de Jundiaí realizou na semana passada a 3ª Conferência de Segurança Alimentar, organizada pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Consean). Os três eixos principais foram Comida de verdade, avanços e obstáculos, Comida de verdade, estratégia para conquista e Sistema nacional de segurança alimentar.
Para Rita de Cássia Marchiore, que já atuou no setor na esfera federal, chama a atenção uma cidade conhecida nacionalmente pela produção de alimentos como a uva ainda enfrentar desafios para a segurança alimentar como de idosos ou crianças, em geral no país todo.
E o presidente do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional, Paulo de Tarso Hebling, citou Josué de Castro (autor de “Geografia da Fome”) para lembrar que o assunto está em pauta desde a década de 1930.
“O conselho tem permitido uma troca de informações entre muitas entidades e setores que lidam com o assunto de formas diferentes, a partir das mudanças nacionais que em 2006 trouxeram a Lei Orgânica da Segurança Alimentar”, destacou Paulo de Tarso, lembrando ações como no Dia Mundial da Alimentação, em outubro de 2014, ou no Dia da Alimentação Saudável, em junho do mesmo ano.
O evento conta com o apoio alimentar da Escola Técnica Estadual Benedito Storani, da Pastoral do Menor da Cáritas, da Fundação de Ação Social (Fumas), da Fundação Cintra

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas