16.5 C
Jundiaí
sábado, 20 abril, 2024

Itatiba apresenta diretrizes para Educação Ambiental

spot_img

Na semana passada, a Prefeitura de Itatiba fez a entrega das Diretrizes Curriculares Municipais para a Educação Ambiental de Itatiba aos diretores de todas as escolas municipais, do Ensino Infantil ao Fundamental II. A entrega foi realizada na sala de reuniões do Planetário Municipal.
“Acreditamos que os ganhos são inúmeros, pois criaremos uma identidade própria quando se fala em Educação Ambiental em Itatiba”, afirma o prefeito João Fattori. A apresentação do documento foi realizada pelo responsável pelo Departamento de Educação Ambiental da Prefeitura de Itatiba, Gustavo Cosenza de Almeida Franco.
O objetivo do documento é orientar os professores sobre como tratar o tema Educação Ambiental em sala de aula. Ele foi elaborado levando em conta que a Educação Ambiental é disciplina transversal, ou seja, todos os professores devem inseri-la em suas aulas. Diante disso, para que os professores tenham material e todos tratem o tema de maneira coerente, embasada e crítica, a Prefeitura estabeleceu as Diretrizes Curriculares organizando a disciplina e criando parâmetros para que a temática ambiental seja tratada nas escolas durante todo o ano letivo.
O Departamento de Educação Ambiental da Secretaria da Educação também vai oferecer assessoria às escolas. “Hoje a Educação Ambiental não é uma disciplina obrigatória na grade de ensino. Ela é uma disciplina transversal, ou seja, todos os professores devem falar sobre meio ambiente em suas aulas. Diante disso, surgiu uma outra questão: como fazer para que cada professor em sua disciplina trate o tema de maneira coerente, embasada e crítica? Assim, surgiu a ideia de montarmos as Diretrizes Curriculares Municipais para a Educação Ambiental de Itatiba. Trata-se de um documento oficial que orientará os professores sobre como tratar o tema em suas aulas”, explica Gustavo Cosenza.
“Com as diretrizes, será possível inserir a temática ambiental durante todo o ano letivo. O foco é inserir os temas ambientais no dia a dia da escola auxiliando todas as disciplinas e as Diretrizes trazem parâmetros para isso”, afirma a secretária de Educação, Fatima Polesi Lukjanenko.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas