21.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Cartão Cidadão será obrigatório a partir de sábado

spot_img

A partir do sábado (1º de agosto), o Cartão Cidadão de Louveira passa a ser documento obrigatório para marcar consulta nos Postos de Saúde da cidade, retirar remédios nas farmácias públicas ou até mesmo emprestar livros na biblioteca municipal. O cartão reúne grande quantidade de informações do munícipe e dispensa a apresentação de outros documentos.
O programa estabelece uma série de benefícios como maior agilidade nos atendimentos em curto e médio prazo, minimizando filas e o tempo de espera, além de atendimento personalizado. Com o Programa, serviços como atendimento nas unidades de saúde básica, consultas, entre outros, ficam voltados apenas a moradores da cidade, o que também pode contribuir com a rapidez no atendimento.
O uso do cartão será exigido em diversos setores da administração pública. Na área de educação, por exemplo, o documento será necessário para matricular os filhos em creches e escolas da rede municipal, concorrer a bolsas de estudo e utilizar o transporte gratuito para estudantes. O cartão também será útil na cultura, onde será necessário para garantir inscrição nas oficinas culturais e ter acesso ao empréstimo de livros na Biblioteca Municipal. A Secretaria de Esporte também vai exigir o cartão cidadão do morador durante o ato de inscrição nas modalidades esportivas, além de controlar a presença dos alunos através do documento. Já na Saúde, como já mencionado, o morador poderá agendar consultas, realizar exames e receber medicamentos.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas