20.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Centro tem posto do Cartão Cidadão

spot_img

Desde terça (18), a região Central tem um posto de atendimento do Cartão Cidadão. Instalado com o intuito de aliviar a demanda concentrada no posto do Programa do bairro Santo Antônio, o novo local para retirada do documento fica na sede do Núcleo de Cidadania e Capacitação (Nucca), Sala 1, e vai atender a população de segunda a sexta, entre às 8h e 18h, e aos sábados, das 8h às 12h.
Situado na Rua Antônio Antonioli 27, atrás da Lotérica, o posto do Centro servirá como uma alternativa mais cômoda para os moradores das regiões central e rural da cidade, que terão que se deslocar menos para retirar o documento. Com a instalação do Atendimento do Centro, a expectativa da Prefeitura é diminuir significativamente as filas de espera para retirada do Cartão no Posto do Santo Antônio, que fica na Rua Antonio Chicalhone, nº 338.
Os dois postos, entretanto, servirão somente para o cadastro final e a entrega dos documentos já confeccionados. Já o pré-cadastro continuará sendo feito pelo site www.cartaocidadaodelouveira.com.br
No ato de retirada do Cartão Cidadão o morador deve ter em mãos um documento original com foto (RG, CPF, CNH), Certidão de Nascimento (Casamento, ou declaração de união estável) e um comprovante de residência original, que pode ser representado pela Conta de Água ou de Luz dos últimos três meses, carnê de IPTU ou contrato de aluguel reconhecido em cartório a mais de 3 meses. O mesmo vale para quem se cadastrou em data anterior a 1º de agosto e ainda não retirou o documento no Posto.
Para retirar o cartão de crianças é preciso que os responsáveis levem a certidão de nascimento. E, em caso da pessoa ser estrangeira, é necessário apresentar o Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) permanente, além da comprovação de residência de um ano no município.
O Cartão Cidadão passou a ser documento obrigatório para acessar os serviços públicos desde o dia 1º de agosto. O cartão reúne grande quantidade de informações do morador e dispensa a apresentação de outros documentos.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas