20.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Junior Finamore entrega enxovais para recém-nascidos

spot_img

O prefeito de Louveira, Junior Finamore, entregou na semana passada kits de enxoval para os cinco bebês que nasceram durante a 4ª Semana do Bebê, cujo enceramento aconteceu no sábado (8), na Praça Padre Pedro Sanches – Bairro Santo Antônio. Os bebês nasceram na Santa Casa de Louveira e passam pelos primeiros cuidados antes de serem liberados.
Acompanhado pela primeira-dama Marlene Montelatto, a pediatra Lenita Sevillano e a enfermeira Maria Madalena Cruz, o prefeito falou sobre a importância da Semana do Bebê e do programa Primeiríssima Infância, implantado no município com parceria da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal.
“O programa é muito importante para o município porque visa dar estrutura para a criança se desenvolver desde o parto e auxilia as mães durante a gravidez. Também incentiva o parto tranquilo, com estrutura e profissionais capacitados para que a criança seja bem recebida e venha feliz para o mundo”, afirmou Finamore após a entrega dos kits.
Durante a Semana do Bebê nasceram na cidade quatro meninas e um menino. A pequena Alice foi a primeira. Ela recebeu um kit com uma touca de frio, macacão de bebê, fraldas, entre outros artigos de enxoval para recém-nascidos.
Pais de primeira viagem, os jovens Laís Farias e Erick de Sousa agradeceram o apoio recebido da Secretaria de Saúde durante a gestação e falaram da importância da Semana do Bebê. “É muito interessante para orientar as mães, principalmente as de primeira viagem. Os profissionais da saúde me orientaram bastante durante a gravidez, mas recebi ajuda também da minha mãe e da minha avó, que puderam passar essa experiência para mim”, disse Laís.
No decorrer da semana, nasceram outras três meninas – Lorena, Maria Clara, Ágata – e um menino, Mateus. Realizada até o dia oito passado, o evento contou com diversas atividades voltadas ao desenvolvimento da criança, desde a gestação até os três anos de idade.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas