17.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 18 abril, 2024

Visa intensifica trabalho de combate à dengue

spot_img

A Secretaria da Saúde de Louveira, por meio da Vigilância em Saúde (Visa) vem realizando continuamente o trabalho de combate a dengue no município. A cidade deve se manter em alerta e em constante campanha contra a doença. O mosquito pode estar por toda a cidade, por isso a necessidade de acabar com os criadouros.
“Combater a dengue é um dever de todos, é importante que os moradores continuem atentos na eliminação dos possíveis criadouros dentro das casas, nos quintais e terrenos”, alerta Cesar Kiniti Konta, diretor da Vigilância em Saúde.
Para a prevenção, a Visa realiza atividades de rotina como: visitas casa a casa, a pontos estratégicos onde há maior circulação dos vetores, como por exemplo, borracharias, e imóveis especiais onde há grande circulação de pessoas, como escolas e prédios públicos por exemplo.
Outra ação importante é a ADL (Avaliação da Densidade Larvária), que consiste na determinação da infestação de larvas do mosquito em determinada área. Pontos estratégicos são visitados periodicamente pelos agentes. São considerados prioridades: borracharias, cemitérios e depósito de material reciclável, onde o número de criadouros geralmente é maior. Também é feito tratamento com larvicida biológico quando necessário, diminuindo o risco de proliferação do mosquito.
De 23 a 27 está prevista a Semana Estadual de Mobilização contra a Dengue, cujos principais objetivos são estimular a participação da população na eliminação de criadouros do Aedes aegypti e também orientar a população quanto à procura de um serviço de saúde quando apresentar os sinais e sintomas da doença.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas