16 C
Jundiaí
terça-feira, 23 abril, 2024

Nove academias ao ar livre foram instaladas em Louveira

spot_img

Prefeitura já colocou equipamentos em 9 pontos da cidade, incluindo a Área de Lazer do Trabalhador
Vida saudável é um dos lemas que a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude quer implantar na rotina do morador da cidade. Por isso, já implantou nove academias ao ar livre nos bairros de Louveira: Parque das Videiras, Sagrado Coração de Jesus, Estiva, Burck, Vassoural, São Francisco, Monterrey e a academia do Estádio Municipal José Silveira Nunes.
A academia ao ar livre é gratuita e oferece vantagens como promover o bem-estar físico e emocional, melhorar a integração social e a comunicação entram os usuários. A Secretaria de Esportes pretende instalar mais sete academias, para contemplar os bairros que ainda não tem essa opção de lazer e atividade física.
Pensando em integração, a Secretaria inaugurou no ano de 2015, na Área de Lazer do Trabalhador uma academia para deficientes físicos. Os aparelhos com adaptações especiais para cadeirantes possuem adesivos de explicação para modo de utilização e indicativo dos músculos que estão sendo trabalhados, bem como as devidas advertências.
Os aparelhos são confeccionados em policarbonato com resistência prolongada às intempéries. Os equipamentos também possuem emborrachamento especial com sistema antiderrapante possibilitando o acesso com segurança.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas