20.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Educadores de Louveira participam de encontro

spot_img

Com objetivo de contribuir com a formação continuada de educadores da rede municipal de ensino, o Instituto CCR, por meio da CCR AutoBAn e Prefeitura de Louveira, realizou na terça-feira (29) o encontro temático do Programa Caminhos da Cidadania.
Ao longo do ano, educadores das escolas que integram o programa, participam de diversas atividades de formação. Elas abordam técnicas de ensino dos temas do programa (Meio Ambiente e Educação para o Trânsito), além de dinâmicas que estimulam o desenvolvimento de atividades lúdicas em sala de aula.
“Este é um processo contínuo que tem o objetivo de permitir a interação constante entre os educadores do programa, responsáveis pela rotina em sala de aula, e a equipe de coordenação do Caminhos para Cidadania. Desta forma, é possível adequar as atividades à realidade de cada município”, afirma Marta Calha, gestora de Comunicação da CCR AutoBAn.
Neste encontro, a atividade, que tem a coordenação da professora Célia Langhi, doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo, os educadores de Louveira tiveram oportunidade de aprimorar os conhecimentos sobre educação ambiental e sustentabilidade nas escolas. Além disso, os professores discutiram as atividades pedagógicas que estão previstas para os próximos meses e que envolvem produções artísticas e textuais dos alunos, como desenhos e pequenos textos.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas