Connect with us

Jundiaí

Rogério, vereador, levanta a bandeira da Saúde Mental

Hoje, a depressão é considerada a doença do século. Já é a 4ª principal causa de incapacitação em todo o mundo e em 2020 será a 2ª maior. Entre os países em desenvolvimento o Brasil lidera o ranking de mais depressivo com 18% da população.

Todos os CAPS da cidade assim como clínicas, que disponibilizam atendimento gratuito supervisionado, estão superlotados, com uma fila de espera muito grande. A doença não espera chegar a sua vez de ser atendido, ela se agrava. E com a demora no atendimento, os pacientes acabam desistindo do tratamento.

O vereador Rogério Ricardo (PHS) luta desde o início de seu mandato para que a saúde mental seja tratada como uma questão de saúde pública em nosso município. O parlamentar apresentou um projeto de lei que exige a inclusão de psicólogos na rede pública de saúde, ou seja, que tenha psicólogos nas UBSs. “Essa bandeira me acompanha até hoje e não desistirei da luta, pois atenderá as necessidades da população” diz Rogério.

Rogério também apoia a redução da jornada de trabalho da classe para 30 horas semanais e já apresentou uma moção de apoio ao Projeto de Lei 769/2015, tramitando na Câmara dos Deputados até então. Ele também apoia a inserção desses profissionais nas escolas públicas bem como Assistência Social para a rede de acordo com o Projeto de Lei 3.688-E de 2000.

O vereador afirma que esses profissionais são de grande importância tanto na saúde quanto na educação e pretende mudar o quadro de atuação desses profissionais no município. “Para isso preciso do apoio da classe dos profissionais psicólogos para unir forças e tentarmos alguma mudança” destaca o vereador.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect