19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Rogério, vereador, levanta a bandeira da Saúde Mental

spot_img

Hoje, a depressão é considerada a doença do século. Já é a 4ª principal causa de incapacitação em todo o mundo e em 2020 será a 2ª maior. Entre os países em desenvolvimento o Brasil lidera o ranking de mais depressivo com 18% da população.
Todos os CAPS da cidade assim como clínicas, que disponibilizam atendimento gratuito supervisionado, estão superlotados, com uma fila de espera muito grande. A doença não espera chegar a sua vez de ser atendido, ela se agrava. E com a demora no atendimento, os pacientes acabam desistindo do tratamento.
O vereador Rogério Ricardo (PHS) luta desde o início de seu mandato para que a saúde mental seja tratada como uma questão de saúde pública em nosso município. O parlamentar apresentou um projeto de lei que exige a inclusão de psicólogos na rede pública de saúde, ou seja, que tenha psicólogos nas UBSs. “Essa bandeira me acompanha até hoje e não desistirei da luta, pois atenderá as necessidades da população” diz Rogério.
Rogério também apoia a redução da jornada de trabalho da classe para 30 horas semanais e já apresentou uma moção de apoio ao Projeto de Lei 769/2015, tramitando na Câmara dos Deputados até então. Ele também apoia a inserção desses profissionais nas escolas públicas bem como Assistência Social para a rede de acordo com o Projeto de Lei 3.688-E de 2000.
O vereador afirma que esses profissionais são de grande importância tanto na saúde quanto na educação e pretende mudar o quadro de atuação desses profissionais no município. “Para isso preciso do apoio da classe dos profissionais psicólogos para unir forças e tentarmos alguma mudança” destaca o vereador.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas