24.2 C
Jundiaí
quarta-feira, 24 abril, 2024

Queda de barranco coloca quatro casas em risco no Jardim Martins

spot_img

Movimentação de terra no Alphaville pode ter sido principal causa. Rede de esgoto foi levada para longe

A avenida Comendador Luiz Aiello, no alto do Jardim Martins, está exatamente no trecho em que o bairro faz divisa com o loteamento em formação Alphaville, com o qual divide, também, uma área de preservação natural. Há 15 dias, coincidindo com o período chuvoso, a rede de esgoto, localizada na parte de trás da rua, desceu ladeira abaixo, juntamente com árvores enormes, em consequência do deslizamento da encosta.
Para os moradores de quatro casas que ficaram comprometidas, a movimentação de terra do Alphaville pode ser uma das razões da forte erosão no local, já que em outros períodos de fortes chuvas o terreno resistiu. “Moro aqui há 42 anos e já vi chuvas piores, mas nunca aconteceu nada de mais grave”, diz Laíse Rosa Leite de Medeiros, que solicitou a presença de equipes da Prefeitura, da DAE e da Defesa Civil para vistoria no local, sem que nenhuma providência fosse tomada depois.
O local parece ter sido alvo de um verdadeiro tornado. Árvores gigantescas foram arrancadas com raiz e tudo, as caixas de concreto que recebiam o esgoto da rua também foram lançadas muitos metros longe, deixando um buraco enorme, bem na divisa com as casas. Uma delas, inclusive, teve de ser parcialmente demolida pela proprietária, Márcia Sudré, que ficou sem a cozinha e sem a sala. “Tiramos a laje e agora o chão está se desprendendo do resto da casa, com risco de ruir a qualquer momento”, teme a moradora.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas