28.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Alunos do Novo Horizonte participam do Zooeduca

spot_img

O Núcleo de Educação e Saúde da Unidade de Vigilância de Zoonoses retomou o Zooeduca, em parceria entre as secretarias de Saúde e de Educação. E a primeira escola a receber o projeto neste ano foi a Emeb Maria Aparecida Silva Congilio, no Jardim Novo Horizonte.
O projeto é compartilhado entre a Unidade de Zoonoses e a equipe da escola, que trabalha a relação dos animais sinantrópicos com o meio urbano durante as aulas. Na quarta-feira (22), as equipes se juntaram para mais uma etapa, a apresentação da peça teatral O novo lar da ratinha Mimi, que aborda o tema trabalhado com os alunos.
“A apresentação foi um sucesso. A escola caprichou em todos os detalhes e as artistas deram um show à parte”, diz a educadora da Zoonoses, Gabriela Ballarin. Na Emeb Maria Aparecida Congilio, o projeto foi encerradona segunda-feira (27) com a exposição Zoomóvel, de animais sinantrópicos e orientações para evitar o aparecimento deles.
Este ano, 13 escolas municipais da região do Novo horizonte, Residencial, Fazenda Grande, Almerida Chaves e Vila Ana receberam a capacitação e sensibilização para a participação do projeto. As próximas escolas a receber a apresentação são a Emeb Benedita Alzira (Fazenda Grande), e a Emeb Rotay (Anhangabaú).

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas