26.1 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Cidade cobra melhorias e Artesp pode tirar Rápido Luxo de Itupeva

spot_img

Uma das maiores brigas que o prefeito Ricardo Bocalon (PSB) vem travando desde o início de seu mandato, principalmente enquanto foi presidente do Aglomerado Urbano Jundiaí (AUJ), em 2013 e 2014, começou a se encaminhar para um desfecho que pode ser positivo e beneficiar toda a cidade, com o edital de concessão do Sistema de Transporte Intermunicipal, publicado pela Artesp no último dia 24.
Por meio deste edital, a empresa Rápido Luxo Campinas pode ser substituída por outra empresa ou mesmo ser obrigada, por lei, a prestar serviço de melhor qualidade para a cidade e toda região. Para o prefeito, a notícia é positiva e recompensa todo o empenho e luta por melhorias no transporte interurbano que vem sendo pedido pelos usuários.
Essa é a primeira vez que a Artesp (Agência Reguladora de Transporte do Estado de São Paulo) abre concessão do Sistema de Transporte Intermunicipal de passageiros nas linhas que incluem Itupeva a Jundiaí, que é operado desde 1989 por empresas permissionárias, no caso, a Rápido Luxo Campinas na maioria dos trajetos. O edital de concessão abre concorrência para empresas isoladas ou consórcios para concorrer pelas linhas e o resultado será divulgado no dia 25 de agosto, com validade da concessão de 15 anos.
Segundo a Artesp, o novo modelo de gestão e prestação de serviços de transporte intermunicipal de passageiros trará inúmeros benefícios para os usuários, como ônibus com Wi-Fi gratuito onde houver sinal de internet nas rodovias, ar-condicionado nos ônibus que fazem percurso de longa distância e atendimento automatizado nos terminais. Ainda de acordo com a Artest, embora o edital exija inovações, mudanças e investimentos para as empresas que venceram a licitação, todas as linhas atuais serão mantidas e os preços das tarifas não serão impactados.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas