24.2 C
Jundiaí
quarta-feira, 24 abril, 2024

Delcídio do Amaral deve prestar novo depoimento à Lava Jato para falar só de Renan Calheiros

spot_img

O cerco O ex-senador Delcídio do Amaral deve ser convocado novamente a prestar depoimento à Procuradoria-Geral da República. Investigadores buscam mais detalhes sobre a relação entre o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) e o lobista Milton Lyra. Miltinho, como é conhecido, já foi citado por delatores da Lava Jato como suposto operador do presidente do Senado no Postalis, o fundo de pensão dos Correios. Delcídio falará como Lyra operava. A data da oitiva ainda não foi marcada.
Nós e eles Nove partidos do centrão fecharam com o PMDB um acordo de apoio mútuo no segundo turno da eleição para a presidência da Câmara. O acerto dificultará a vitória de um outsider.
Há controvérsia A costura foi feita em almoço das siglas na casa de Jovair Arantes (PTB), nesta segunda. “Entendemos que esse projeto de união do centrão com o PMDB consolida a base do governo”, assegura o anfitrião.
Tudo em família Com o apoio do PT a Rodrigo Maia (DEM) subindo no telhado, Fernando Giacobo (PR) volta a crescer como opção à Câmara. Assim como Rogério Rosso (PSD), é cria do centrão — embora não tenha o respaldo de Eduardo Cunha.
Muy amigo Além de dividir com Rosso o bloco formado por partidos do baixo clero, Giaboco ainda é visto como o mais infiel entre os candidatos favoritos. Derrotou o governo na votação que priorizava a tramitação da renegociação da dívida dos Estados.
Mistério E em meio à confusão na Câmara, Waldir Maranhão, cabo eleitoral de Rodrigo Maia, resolveu fazer uma visitinha a Dilma Rousseff. O encontro ocorreu na noite de segunda, no Alvorada, após o PT recuar no apoio a candidato do DEM.
Barulho por nada O PT teve dificuldade de chegar a um consenso até mesmo sobre o local da reunião em que decidiria sobre quem apoiar na eleição. Uns queriam o encontro na sede do partido, o que acabou ocorrendo. Outros preferiam a Câmara.
via UOL

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas