19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Imobiliária estaria dando golpes em proprietários e inquilinos

spot_img

Caso está sendo investigado pelo 7º Distrito Policial. Imobiliária estaria falsificando contratos

A Imobiliária Imperial, com sede no Anhangabaú, está sendo investigada pelo 7º DP, acusada de lesar inquilinos e proprietários. Segundo as denúncias, a imobiliária teria falsificado contratos e deixado de repassar o aluguel aos proprietários. O delegado Josias Guimarães comanda as investigações, baseadas em oito boletins de ocorrência.
Um dos casos começou quando o dono de um apartamento procurou a Polícia para registrar queixa de estelionato – a imobiliária, segundo ele, falsificou um contrato de aluguel, recebeu do inquilino e não repassou o dinheiro ao dono do apartamento. Procurando resolver o problema com a imobiliária, a alegação foi que a confusão havia sido causada por uma funcionária, já demitida.
Problema: todas as conversas para alugar o apartamento foram com Ana Paula Calçavara Favaro Soares de Oliveira, que, embora se apresentando como corretora não tem habilitação para isso junto ao Creci (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis. À Polícia, Ana Paula garantiu que já teria acertado com o dono do apartamento a devolução do dinheiro. Outro problema: ele disse que isso não é verdade.
Na realidade, segundo o delegado, a Imperial é da mãe de Ana Paula, Ana Maria Calçavara. Na empresa também está Rodrigo Soares de Oliveira, marido de Ana Paula. Mais um problema: o nome de Ana Maria aparece como fiadora nos contratos de aluguel que motivaram o golpe.
Outro problemão: Ana Paula ficava com o dinheiro do condomínio e do IPTU dos imóveis alugados, e ainda da caução, sem que os proprietários soubessem. O golpe se dava com a troca de algumas folhas do contrato – para o inquilino era uma coisa, para o dono dos imóveis era outra. E como desgraça pouca é bobagem, o delegado Josias pede que se houver mais alguém que foi enrolado basta comparecer ao 7º DP para dar uma forcinha pra turma da Ana Paula.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas