22.7 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Jundiaí lança campanha por guarda responsável de animais

spot_img

A posse responsável de animais domésticos, como cães e gatos, é o alvo da campanha educativa lançada na semana passada pela Prefeitura de Jundiaí, com público-alvo nos estudantes da rede municipal de ensino e suas famílias. O lançamento foi na Emeb Judith de Almeida Curado, no Cidade Nova.
Na fase inicial, a campanha define prioridades com escolas que tenham essa demanda em suas propostas de educação ambiental ou que estejam em regiões identificadas com a concentração de grande população desses animais.
“Aprendemos muito sobre os cuidados com esses nossos amigos”, afirmou o estudante Ryan Moraes antes de receber a cartilha e a carteirinha de Guardião Mirim dos Animais na classe da professora Laura Neville. Ele e a colega Vitória Rodrigues usavam os estetoscópios didáticos do programa e tiveram redações escolhidas para serem lidas no lançamento.
A carteirinha é entregue depois da intensa primeira parte do trabalho, formado pelas oficinas para educadores, diretores e coordenadores pedagógicos e de atividades com os estudantes que envolvem o veterinário mirim , no qual praticam métodos como as vacinas obrigatórias em um cachorro – de pelúcia. Mas é o contato com o verdadeiro mascote do programa, o cachorro Sorriso, que conquista de vez os estudantes.
Depois de praticarem os princípios dos cuidados necessários para a posse responsável nos animais de sua própria casa ou de vizinhos é que recebem as carteirinhas de guardiões. A cartilha, que usa também um personagem inspirado nos abandonos da vida real, reforça o aprendizado sobre os direitos dos animais domésticos com o check list praticado anteriormente.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas