16.5 C
Jundiaí
sábado, 20 abril, 2024

Orquestra Municipal faz concerto antes de apresentação em Campos do Jordão

spot_img

A Orquestra Municipal de Jundiaí faz apresentação neste sábado (16), às 20h, no Polytheama, com o violoncelista convidado Ilia Laporev. O concerto demonstra o mesmo programa de repertório que será levado ao renomado Festival de Inverno de Campos de Jordão no dia 23.
Para abrir a noite, a Orquestra toca a “Suite Holberg”, de Edvard Grieg, compositor norueguês do século 19. A obra foi escrita originalmente para piano, mas transcrita para cordas pelo próprio compositor. Em seguida, as obras “Moses Fantasy”, de Niccolò Pagani, e “Andante Cantabile”, de Tchaikovsky, abrilhantam a apresentação.
Ao final, a Orquestra executa “Hoe Down”, do compositor americano Aaron Copland. A obra faz parte do Ballet Rodeo que teve sua primeira performance em 1942.
Solista – Nascido em Ghent, na Bélgica, em 1990, Ilia Laporev integra a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) desde janeiro de 2015. Começou a estudar violoncelo aos 9 anos, com o pai, e foi aluno de Clemens Hagen, no Mozarteum de Salzburgo, e de Jérôme Pernoo, no Conservatório de Paris.
Integrou a Orquestra Jovem Gustav Mahler e atuou como violoncelista solista convidado nas orquestras Nacional de Lille, Solistas de Luxemburgo, Nacional da Bélgica e nas filarmônicas de Bruxelas e Luxemburgo.
Os ingressos para apresentação podem ser retirados na bilheteria do Polytheama, na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro, a partir das 9h, na sexta-feira (15). A entrada é gratuita.
Campos do Jordão – O convite para Orquestra Municipal de Jundiaí participar do Festival de Inverno Campos do Jordão se repete na temporada 2016. No ano passado, Jundiaí foi ovacionada na cidade turística por sua performance diferenciada no naipe de cordas.
A apresentação será no dia 23, a partir das 20h, na Praça do Capivari, que fica na Vila Abernéssia, s/nº, Campos do Jordão.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas