20.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Pochet do Brasil marca data para lançamento de pedra fundamental

spot_img

Representantes da multinacional francesa Pochet do Brasil estiveram no Paço Municipal, na semana passada para convidar o prefeito Pedro Bigardi para o lançamento oficial da pedra fundamental da empresa na cidade, em cerimônia definida para 6 de julho. O grupo havia anunciado, no último dia 13, investimentos de R$ 200 milhões em Jundiaí. A construção da nova planta terá início nos próximos dias e deve empregar 100 pessoas do ramo da construção civil.
“Jundiaí tem inúmeras qualidades das quais destaco a abundância de mão de obra e mão de obra técnica. Aliás, estamos nos mudando para a cidade pela qualidade de vida que encontramos aqui”, afirma o diretor-geral das atividades da Pochet no Brasil, Gustavo Henrique Libanio.
A futura fábrica vai atender todo mercado da América do Sul, com ênfase no Brasil, já que grandes redes de cosmético brasileiras fazem parte da carteira de clientes da Pochet. A transferência de maquinário está marcada para fevereiro de 2017. O início das atividades previsto para junho e a plenitude fabril para novembro do mesmo ano.
“Com a ampliação do Instituto Federal em Jundiaí, esperamos qualificar ainda mais a nossa mão de obra, indo ao encontro das demandas das grandes empresas que têm escolhido Jundiaí para ampliação das operações”, lembra o prefeito Pedro Bigardi.
Nos primeiros 12 meses, 500 vagas deverão ser abertas na cidade e muitas delas serão contratadas via parceria já anunciada com o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Jundiaí e divulgadas em seu devido tempo. A perspectiva final é a criação total de 800 empregos diretos, 350 empregos indiretos e uma futura área construída de 20 mil m² quando da conclusão da primeira fase.
O faturamento anual da Pochet do Brasil no último ano foi de R$ 260 milhões. Com 400 anos de tradição, a empresa, que deu início às atividades brasileiras em 2011, também está presente em outros pontos da América, Europa e China.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas