19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Polícia investiga fraudes no Ciretran de Cabreúva

spot_img

O número de carteiras de habilitação para estrangeiros chamou a atenção da Polícia em Cabreúva. Foram mais de 150 CNHs emitidas irregularmente. Para estrangeiros, não há exigência de provas técnicas e teóricas. Se funcionários estão sendo investigados, suspeitos de formar esquema para tais carteiras de habilitação.
A Polícia entende que o golpe funcionava porque os funcionários entravam no sistema do Detran de São Paulo (Departamento de Trânsito) e colocavam, no lugar do número da habilitação de outro país, o número do RG brasileiro.
“O que foi feito aqui é que pessoas que não são estrangeiras, que também não moravam no exterior e não tinham habilitação utilizavam esse método para obter uma habilitação fraudada”, afirma o delegado Oswaldo Cândido.
Os documentos eram enviados para dois endereços na cidade e depois distribuídos aos seus destinatários. Os sete funcionários que trabalham na Ciretran estão sob investigação. Os computadores usados por eles foram apreendidos. Assim que identificados, os suspeitos podem responder por quatro crimes. Um deles, contra a administração pública, pode gerar pena de até 12 anos de prisão.
As pessoas que receberiam as carteiras de habilitação devem ser chamadas para prestar esclarecimento. Agora os policiais querem saber qual o valor pago por eles e quem era o contato dentro do Detram responsável pela emissão do documento. Eles podem responder por falsidade ideológica e corrupção. Os policiais não descartam a hipótese que outras pessoas estejam envolvidas na captação dos interessados em tirar a carteira de habilitação.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas