18.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Projeto Rodas Sustentáveis encerra roteiro

spot_img

Projeto visita paradas de caminhoneiros de Jacareí, São Paulo, Jundiaí e Aparecida e terá sessões especiais de cinema

A Alcoa promove até o final de julho o Rodas Sustentáveis Alcoa. O projeto, que está viajando desde o início de junho, se despede da estrada na semana que vem ao visitar as quatro últimas cidades do estado de São Paulo: Jacareí (18 e 19), São Paulo (20 a 22), Jundiaí (23 a 25) e Aparecida (27 a 29). Com o objetivo de levar informação e entretenimento para motoristas de caminhão, nos locais de parada de descanso, já visitou cidades de seis estados: Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
“A Alcoa atua de forma responsável nas comunidades e, por meio deste projeto, cria uma oportunidade de passar conhecimento e conscientização sobre sustentabilidade também ao público de transportadores e caminhoneiros”, diz Rodrigo Leal, diretor geral da Alcoa Rodas para a América do Sul.
Em um caminhão especialmente transformado em sala de cinema, com espaço climatizado, 30 poltronas e tela de 120 polegadas, ocorrem sessões especiais de audiovisuais. Durante o dia serão apresentados documentários que abordam o tema sustentabilidade. à noite haverá sessões de filmes como Perdido em Marte, Jurassic World – o Mundo dos Dinossauros e 007 Contra Spectre.
“Os motoristas passam dias e dias nas estradas e muitas vezes não têm facilidade de acesso a bens culturais. A intenção do projeto é oferecer um espaço agradável para que os caminhoneiros descansem e, ao mesmo tempo, tenham uma opção de entretenimento e acesso à informação de qualidade”, diz Jefferson Bevilacqua, da Magma Cultura, da produtora responsável pelo projeto.
Para facilitar o acesso dos caminhoneiros ao projeto, foi feita parceria com o aplicativo TruckPad, ferramenta que mostra fretes disponíveis na região por onde o veículo está transitando e é usado por mais de 100 mil motoristas do País. Os usuários recebem, no celular, informações sobre a atração quando estiverem próximos de um dos pontos de parada do Rodas Sustentáveis.
O Rodas Sustentáveis Alcoa tem ainda distribuição de cartilhas educativas e brindes. Os motoristas também podem utilizar tablets com conteúdo interativo. A iniciativa dá continuidade e complementa o Conexão Sustentável Alcoa, lançado em 2015 e que já levou apresentações teatrais gratuitas para milhares de pessoas – a maioria crianças de escolas públicas.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas