15.3 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Secretaria de Saúde alerta para ação de golpista na cidade

spot_img

Mais uma vez, a Secretaria de Saúde de Jundiaí tem recebido ligações de munícipes denunciando um suposto golpista agindo na cidade. Nesta semana, moradores da região do Bonfiglioli foram abordados em suas casas por um homem trajando um jaleco e que se identificava como funcionário do Ministério da Saúde.
Segundo relato dos moradores, o homem diz que está fazendo uma pesquisa com idosos sobre medicamentos. E pede dados pessoais e bancários.
A Prefeitura de Jundiaí esclarece que se trata de golpe, pois não há nenhum funcionário do Ministério da Saúde, da Secretaria de Saúde ou de outro órgão público fazendo visitas para recadastramento de medicamentos. E orienta as pessoas a não abrirem suas casas para desconhecidos.
A Secretaria de Saúde informa que os medicamentos são fornecidos diretamente na unidade de saúde do bairro, onde também são agendadas as consultas médicas e exames.
Os únicos profissionais da saúde que fazem visitas regulares às casas dos pacientes são os agentes comunitários, normalmente pessoas conhecidas da comunidade e que trabalham na UBS do bairro. E esses agentes jamais vão solicitar documentos pessoais dos pacientes.
Qualquer dúvida, o munícipe pode entrar em contato com a Prefeitura, pelo telefone 156, com a Ouvidoria da Saúde, nos telefones 4589-8727 e 4589-8406, ou com a unidade de saúde mais próxima de sua casa.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas