19.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Turma da Mônica vai reforçar o turismo em Jundiaí

spot_img

A Prefeitura de Jundiaí está preparando trabalho com estudantes de ensino básico da rede municipal destinado a reforçar a compreensão da importância do turismo. O processo envolve o setor de turismo da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo e o núcleo de educação socioambiental da Secretaria de Educação.
A atração principal do trabalho será uma publicação em quadrinhos da Turma da Mônica, uma das mais conhecidas criações de Maurício de Souza, sob encomenda da Secretaria Estadual de Turismo. Nela, as crianças são apresentadas pelos personagens, em linguagem simples, a noções de turismo rural, de turismo histórico-cultural, de ecoturismo, de turismo esportivo, turismo religioso, turismo religioso, turismo de aventura e outros.
Um dos focos do trabalho deve ser a seleção de escolas nas proximidades das rotas turísticas em implementação em Jundiaí, como a Rota da Uva (na região do Caxambu, Toca e Roseira), a Rota da Terra Nova (na região de mesmo nome) e as futuras Rota da Cultura Italiana (na região do Traviú) e a Rota do Castanho (na região de mesmo nome).

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas