Siga nos
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-2913080483495928", enable_page_level_ads: true });

Geral

Lei na Itália proíbe crianças sem vacinação de frequentar escola

Com nova lei aplicada, Itália orienta a não irem à escola crianças que não estejam devidamente vacinadas a partir desta terça-feira (12).

A lei foi proposta pela ex-ministra da saúde Beatrice Lorenzin, e batizada em sua homenagem como Lei Lorenzin.

Segundo a lei, as crianças devem receber uma série de imunizações obrigatórias antes de frequentarem a escola, incluindo vacinas contra sarampo, catapora, caxumba, poliomielite, e rubéola.

Ainda, de acordo com as novas regras, as crianças com até seis anos de idade serão excluídas e proibidas de irem ao berçário ou jardim de infância ao menos que comprovem vacinação.

Por outro lado, crianças e adolescentes entre seis e 16 anos não poderão ser impedidos, porém seus pais terão que pagar multa de 500 euros caso não tenham tomado as doses obrigatórias.

A lei pode ter sido motivada pelo fácil contágio do sarampo, por exemplo. É uma doença altamente contagiosa, provocada por vírus e que não tem tratamento específico.

Clique para comentár

Nos escreva

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

iFood começa a testar entrega de refeições com drones

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Conectar