29.9 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

GM de Louveira agora tem porte definitivo de arma de fogo

spot_img

A Guarda Municipal de Louveira agora está permitida a portar arma de fogo 24h, podendo ser armamento particular ou da corporação.

A medida foi conquistada junto à Superintendência da Polícia Federal, após a Ação Direta de Inconstitucionalidade do STF de n.º 5.948, emitida em junho de 2018, que autoriza o porte para a GM em cidades com menos de 50 mil habitantes. Desde 2004, a GM de todas as cidades do Brasil atuavam desarmadas ou com permissão baseada em instrumentos jurídicos.

Dada a medida, a GM de Louveira está atualizando e substituindo os revolveres por pistolas. Além disso, os guardas municipais cumprem requisitos da legislação, como exames psicológicos e de habilidade técnica para o uso e manuseio da arma de fogo.

A Guarda Municipal não só tem investido no porte de armas mas também em atualizações para garantir a segurança da cidade, como o videomonitoramento, patrulhamento e bases móveis efetuadas por agentes treinados e equipados da Guarda Municipal (GM). Os guardas participam do programa contínuo de aprimoramento com cursos táticos, novos armamentos, uniformes e coletes.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas