18.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Justiça bloqueia bens de vereador, jornalista, advogado…

spot_img

Há algum tempo, a promotora Ana Carolina Martins Valente, de Louveira, está investigando alguns contratos da Câmara. Um deles é o contrato com a TV Costa Norte Ltda. para transmissão das sessões. E ela estranhou os valores desse contrato e da própria concorrência. É uma brincadeira de R$ 2.448.000.

Os porquês: a TV Costa Norte apresentou o maior orçamento e foi contratada, quando a lei determina que seja escolhida a de menor preço. E além do preço maior, a TV Costa Norte teve o contrato renovado por mais um ano. Na época (2017 e 2018) a Câmara era presidida por José Marcos Rodrigues de Oliveira, o Marquinhos do Leite.

Mais: o jornalista Ubirajara Batista foi contratado pela Câmara como diretor de TV. Bira, como é conhecido, era – ou ainda é – assessor direto de Marquinhos. O advogado da Câmara na época, Marcelo Silva Souza, também está no rôlo, assim como os donos da TV Costa Norte.

Com tanto dinheiro gasto, o resultado foi quase nulo. As sessões da Câmara, via TV, tiveram audiência média de 55 pessoas. Nas redes sociais, também um fracasso. Na semana passada, a juíza Camila Corbucci Manzano determinou o bloqueio de bens de todos os envolvidos.

Há mais coisas no ar além da TV. Todos os envolvidos são ligados ao grupo político de Estanislau Steck, ex-vereador, e candidato a prefeito em 2016. O jornalista Bira foi uma espécie de chefe de campanha de Estanislau. Quando Estanislau presidiu a Câmara, teve cargo de confiança por lá.

Mesmo derrotado, Estanislau conseguiu indicar o jornalista para assessorar Marquinhos do Leite, contanto que colocasse no ar seu antigo projeto de TV. O advogado Marcelo esteve nomeado como diretor quando Estanislau era presidente, e era considerado seu braço direito. Estanislau afirma que está tudo em ordem e que não é nada disso que estão dizendo.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas