16.4 C
Jundiaí
sábado, 20 abril, 2024

Batidas em postes motivaram 560 vezes falta de energia

spot_img

No mês em que se celebra a campanha de segurança no trânsito Maio Amarelo, levantamento feito pela CPFL mostra que foram registradas 560 ocorrências de falta de energia em 2018 em função de colisões contra postes da rede elétrica. O número representa redução de 10% em relação aos 622 casos de interrupção do fornecimento pelo mesmo fator em 2017 na região.

De acordo com o levantamento, Jundiaí lidera o ranking de acidentes contra postes, totalizando 358 ocorrências em 2018, queda de 11% frente a 2017. Em segundo lugar vem Várzea Paulista, com 58 casos (diminuição de 3,3%), e Itupeva, com 57 interrupções – redução de 12,3%.

Em média, cada ocorrência na região de Jundiaí interrompe o fornecimento de energia para 140 clientes, com o tempo médio de restabelecimento de quatro horas. O tempo de retomada do serviço se explica pelo fato de que as colisões contra postes exigem, muitas vezes, que a CPFL reconstrua a rede elétrica no local atingido, com a substituição do poste, conforme a dimensão do dano.

No acumulado de 2019 (de janeiro a abril), as cidades somaram 197 registros de acidentes com postes. Jundiaí segue liderando a lista das cidades com mais acidentes de trânsito envolvendo postes da companhia com 135 ocorrências, seguido por Várzea Paulista (29), Itupeva (18), Vinhedo (17) e Louveira (3).

Além de liderar o número de ocorrências na região, Jundiaí também figura no ranking das 10 cidades com o maior número de acidente contra postes entre os 306 municípios atendidos pelo Grupo CPFL no estado.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas