24.8 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Doria marca presença na inauguração do centro de inovação da P&G em Louveira

spot_img

A inauguração do primeiro Centro de Inovação da Potector & Gamble (P&G) no Brasil, em louveira, aconteceu nesta terça-feira (7) e contou com a presença do governador João Doria. Com investimento de aproximadamente R$ 200 milhões em instalações, contratações, mão de obra especializada e viabilização das operações, a unidade da multinacional será dedicada à pesquisa e desenvolvimento de produtos para toda a região da América Latina, além de países em ascensão como a Rússia.

Doria falou sobre as oportunidades de emprego em seu discurso na inauguração: “Aqui são R$ 200 milhões de investimentos, mais de 150 mil empregos de altíssima qualidade, pois temos técnicos, cientistas, engenheiros e especialistas, muitos formados na Unicamp, outros na Fatec e na Etec, que também pertencem ao Governo do Estado de São Paulo”.

A escolha de Louveira como local de inserção da empresa foi a partir da análise de vantagens estratégicas para a companhia.

A empresa precisa de mão de obra altamente especializada, e por este motivo escolheu a região que conta com universidades de ponta em Jundiaí, centros de pesquisa de nível mundial e infraestrutura adequada para a conexão com outros países do continente.

O Centro de Inovação será responsável pela realização para diversos setores de negócios como: cuidados para bebês, beleza, casa e higiene e outros. O objetivo é desenvolver produtos, embalagens e processos produtivos cada vez mais sustentáveis. Pesquisas de mercado com consumidores também são realizadas no local.

O Brasil se classifica como oitavo país a receber um Centro de Inovação P&G, ao todo no mundo são 14 centros. A unidade de Louveira será a unica dentre todas do mundo onde o mesmo local terá toda a cadeia de desenvolvimento de produtos, reunindo planta industrial, centro de inovação e distribuição.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas