23.6 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Sequestrador de ônibus é morto por atirador de elite após horas de cerco

spot_img

O sequestrador de um ônibus na Ponte Rio-Niterói foi baleado e morto por um atirador de elite do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

O homem foi identificado como William Augusto Nascimento e foi atingido no momento em que desceu do ônibus e jogou o casaco para os policiais. Depois disso, os 37 reféns foram liberados sem ferimentos, segundo a Polícia Militar.

Os seis tiros disparados pelo atirador, segundo pessoas que estavam no local, foram após três horas e meia de cerco e de tratativa com o criminoso para que ele libertasse os reféns e se rendesse. Não foi confirmado quantos dos disparos atingiram o criminoso.

William se dizia policial, mas era um vigilante. A única exigência do sequestrador foi uma ambulância. Ao ser baleado, ele foi levado para o Hospital Souza Aguiar.

“O paciente chegou em parada cardiorrespiratória, e foi constatado o óbito pela equipe médica do hospital”, diz nota da Secretaria Municipal de Saúde.

O sequestro:

O sequestro do ônibus começou às 5h26, quando William pediu para que o motorista atravessasse o veículo na pista sentido Rio da Ponte. O criminoso ameaçava incendiar o ônibus com garrafas de gasolina que estavam com ele.

“Temos um homem que se identificou como policial militar. Ele está ameaçando jogar gasolina no ônibus, colocando os passageiros em perigo. Não sabemos qual o real propósito dele”, explicou Sheila Sena, porta-voz da PRF, ainda no início do caso.

A Polícia Militar afirmou que o sequestro pode ter sido premeditado. Segundo informações de policiais que estavam no local, o homem parecia desorientado.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas