18 C
Jundiaí
quarta-feira, 24 abril, 2024

Vinhedo e Louveira são favoritas para receber nova fábrica da Huawei

spot_img

Após anunciar investimento de R$ 3 bilhões no Brasil entre 2020 e 2022, a Huawei – gigante de eletrônicos chinesa – está de olho em novas oportunidades no mercado brasileiro.

A empresa possui unidades em Sorocaba, no interior paulista, e na Zona Franca de Manaus, mas considera abrir um terceiro endereço no país. Por enquanto, as cidades com maior potencial são Vinhedo e Louveira, ambas em São Paulo, locais onde estão sendo estruturados polos de empresas de tecnologia e que contam com mão de obra qualificada.

Porém, para dar inicio à construção da fábrica, há uma condição: um bom desempenho em vendas de smartphones e tablets da marca, o que não deve ser um problema diante da retomada de consumo do setor.

Em nota, a Huawei afirmou que está “animada com as oportunidades no cenário brasileiro e, conforme o desenvolvimento da operação de smartphones no mercado local, considera instalar uma fábrica em São Paulo no futuro”.

A iniciativa da Huawei é parte de um plano para garantir bandas de 5G no leilão da Anatel, que se aproxima. O órgão regulatório pretende vender faixas de frequência da nova geração da conexão mobile em março de 2020.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas