20.4 C
Jundiaí
terça-feira, 23 abril, 2024

Justiça determina que 70% das auxiliares em greve voltem ao trabalho em Cabreúva

spot_img

A Justiça determinou que 70% das auxiliares de educação de Cabreúva que estão de greve há cinco dias, retornem ao trabalho imediatamente, segundo a prefeitura. A decisão foi expedida na ultima terça-feira (10).

De acordo com o sindicato da categoria, os funcionários pedem aumento de salário, melhores condições de trabalho, cursos de especialização para atender crianças que necessitam de tratamento diferenciado. Na segunda-feira (9), as auxiliares fizeram uma manifestação do Centro da cidade.

Na decisão, o juiz designou uma audiência de conciliação para a próxima sexta-feira (13). O juiz citou ainda que a prestação de serviços públicos essenciais não pode sofrer interrupção, sob pena de danos irreparáveis à população.

O vice-presidente do TJ designou uma multa diária de R$ 5 mil caso a decisão não seja cumprida.

Além disso, a Prefeitura de Cabreúva ressaltou na ação que a cidade não tem recursos para atender ao aumento de salário solicitado pelos funcionários e que isso pode causar desequilíbrio financeiro nas contas públicas.

De acordo com o sindicato, a categoria acatou a decisão e na tarde desta terça-feira, 70% das auxiliares voltaram ao trabalho.

O sindicato informou que a greve continua com 30% das auxiliares de educação até sexta-feira (13), quando está marcada a audiência de conciliação, em que vão tentar chegar a um acordo para tentar acabar com a greve.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas